Exposição na BE da EBA "Livros que fizeram história", Santillana 6 a 10 de fevereiro

23-01-2017 11:35
A partir do próximo dia 06 de fevereiro, e até ao dia 10, sexta-feira, vai estar patente na Biblioteca Escolar da EBA a exposição promovida pela editora SANTILLANA, Livros que fizeram história.

A exposição itinerante Santillana é composta por doze painéis, que dão a conhecer doze livros mundialmente reconhecidos como importantes contributos, à data da publicação, mas também na atualidade, para a evolução do conhecimento e do pensamento, para a mudança social e para fomentar o prazer de ler.

A coordenação da EBA e da BE irão elaborar um calendário de visitas para as turmas do 5.º  e 6.º ano, privilegiando as aulas de Formação Pessoal e Social.

O guião de exploração (para imprimir) está  disponível aqui. O guião de exploração digital está aqui!

A exposição estará aberta no horário da biblioteca. Visitas de turmas da ES ou EB1 ARC/ outros estabelecimentos deverão ser, preferencialmente, calendarizadas com a coordenação da BE.

ATIVIDADE/CONCURSO

A BE e a coordenação da EBA promovem um concurso para a seleção do melhor Guião de Exploração. Os guiões devem ser entregues em formato digital/ papel (no balcão da biblioteca) até ao dia 28 de fevereiro. O melhor guião será publicado no Biblio Beeb, sendo atribuído ao autor um prémio.

Participa!