Se eu fosse...

05-06-2015 12:53

Se eu fosse…

Se eu fosse um número seria o Um.

Se eu fosse uma letra seria o L de Liberdade.

Se eu fosse um poeta escolheria a palavra Saudade.

Se eu fosse um artista seria Van Gogh.

Se eu fosse um lápis escreveria Mil palavras.

Se eu fosse um anjo abriria as portas da Paz.

Se eu fosse uma flor viajaria até à Lua.

Se eu fosse o arco-íris seria um escorrega para Adultos.

Se eu fosse um relógio daria a volta ao Mundo.

Se eu fosse a chuva transformar-me-ia num Cristal.

Se eu fosse um livro seria um Universo de aventuras.

Se eu fosse imortal mergulharia até ao centro da Terra.

Se eu fosse um girassol virar-me-ia para Ti.  

Se eu fosse a luz aqueceria a tua Alma.

Se eu fosse um baú guardaria os meus Medos.

Se eu fosse o mar abraçaria a vida que há no mundo.

Se eu fosse uma borracha apagaria a doença da minha mãe.

Se eu fosse uma janela cheiraria o som do Canto do rouxinol.

Se eu fosse o passado desenhava novos Caminhos.

Poderia ser muita coisa…

(Poema elaborado por todas as turmas do 1º ciclo e 2º ciclo da EBA 2014/15)