Concurso "Rosa dos Ventos"

01-12-2016 18:45

Esteve patente na Biblioteca da EBA a exposição dos trabalhos subordinada ao tema “Rosa dos Ventos”, enquadrada na disciplina de História e Geografia de Portugal. A maioria dos alunos de todas as turmas do 5º ano participou, tendo resultado um número significativo de trabalhos feitos com os mais diversos materiais e com muita imaginação.

Todos os trabalhos, independentemente da sua qualidade, foram expostos para que os alunos vissem o resultado do seu empenho e eles próprios fizessem a análise crítica dos resultados ao desafio que lhes foi lançado nas aulas de HGP.

A  BE colaborou na concretização desta atividade com a disponibilização do seu espaço, entre os dias 15 e 25 de novembro, e na sua divulgação com a elaboração de um cartaz  e na página da BE.

Foram selecionados os seis melhores trabalhos aos quais, com a colaboração de algumas editoras, será atribuído um prémio. Para essa atribuição foi constituído um júri com professores de áreas disciplinares diferentes: a Coordenadora de Departamento de CSH, professora Ana Saavedra; um elemento da Direção e professor de Artes, professor Carlos Gomes e o Coordenador da BE, professor José Gomes.

A entrega dos prémios será realizada no dia 6 de dezembro, pelas 11:40 horas, na BE.