Manuela Mota Ribeiro

20-11-2013 13:58

Médica de formação, escritora de paixão... Foi assim que arrecebemos a  Manuela Mota Ribeiro para uma conversa com os alunos, professores,  pais e encarregados de educação desta escola.

 

Assim desafiamos a Manuela Mota Ribeiro a realizar uma sessão de sensibilização para os pais, permitindo que os estes reflectissem o seu papel como educadores. Em casa têm um papel fundamental na formação dos seus filhos e educandos para a preparação e compreensão das suas diferenças e dificuldades, não mostrando apenas o lado difícil e desanimador dos constrangimentos e dificuldades que os alunos enfrentam ou podem enfrentar enquanto possíveis vítimas de bullying. Manuela chamou-nos à atenção que com treino é possível construir novas saídas para o sucesso (académico, mas principalmente neste caso social).

 

No final pretendemos em conjunto passar a mensagem  que a família deve constituir-se como uma base forte e sólida para treinar os filhos nas relações interpessoais, promovendo valores e comportamentos socialmente coerentes com esses valores.

 


A biblioteca escolar deixa algumas sugestões de leitura aos pais e professores:

https://www.myspace.com/jardimdoarcoiris

 

https://www.myspace.com/edmaropassarinhoalbino

https://www.myspace.com/girafritzaprendeumalicao

 

https://www.ebitdabooks.com/